DETOX (a maravilha desintoxicante)

Uma dieta que interessa bastante  a todos os gêneros, tanto as mulheres como aos homens. Pois todo mundo quer um shape  magrinho e com tudo em cima.

26

É uma dieta de no máximo 15 dias. O objetivo é: eliminar toxinas, ajudar a desinchar e acelerar a perda de peso, pois ela é importante para facilitar o processo de purificação, principalmente se você costuma consumir fritura, alimentos com gordura trans, superindustrializados ou cultivados com agrotóxicos, fumar e se expor muito ao sol e à poluição.

É um programa de estímulo a eliminação de toxinas através de refeições feitas a partir de matérias primas orgânicas, nada de industrializados nesse período, objetivando estimular seu organismo a eliminar toxinas. É uma dieta super saudável, pois tudo vem da natureza, ajudando a mudar seus hábitos alimentares.

Portanto, prepare-se para se alimentar a cada duas horas e eliminar bastante líquido. A dieta inclui alimentos sólidos, ricos em fibras, água e antioxidantes, deixando o organismo menos resistente à perda de peso.

Com menos toxinas, tudo nele funciona melhor: digestão dos alimentos, absorção dos nutrientes, eliminação de líquidos, com isso você consegue emagrecer mais rápido.

As fibras trabalham duro na faxina. Por isso, o cardápio detox é farto em hortaliças, castanhas e sementes. As frutas também são bem-vindas. Mas o limão é o queridinho da dieta. Apesar do sabor ácido, essa fruta tem ação alcalinizante, o que melhora o funcionamento do organismo como um todo. Além disso, é rico em terpeno – substância que ajuda o fígado a eliminar as toxinas. Ficam de fora: carne vermelha, açúcar, leite de vaca e derivados e aditivos químicos. Durante o programa, procure ainda evitar pães e biscoitos refinados. Aliás, esses itens podem sair de vez da sua alimentação. Mas, se você não consegue viver sem eles, vá diminuindo o máximo possível!

dieta-detox-desintoxicante

O que pode e o que não pode.

PODE:

• Limão
• Chá verde (ou chá branco)
• Água (2 litros por dia)
• Folhas verdes (brócolis, couve, rúcula, chicória)
• Semente de linhaça e quinua
• Amêndoa, nozes e castanha-do-pará
• Melancia, abacaxi, melão
• Azeite de oliva extravirgem

NÃO PODE: Direta ou indiretamente, estes alimentos contribuem para o acúmulo de toxinas no organismo. Por isso, ficam proibidos durante a dieta detox

• Refrigerante
• Doce e açúcar branco
• Adoçante artificial
• Café e chá-preto em excesso
• Carne vermelha e embutidos (bacon, linguiça, salame)
• Fritura e margarina com gordura trans
*Glúten e lactose – proteína do trigo (pão, biscoito, macarrão) o leite e seus derivados, respectivamente, são substâncias com ação infamatória. Devem ser evitadas especialmente nos dois primeiros dias da dieta.

Essas são algumas funções:

Melancia – ajuda a desintoxicar especialmente quando triturada com as sementes – ricas em fbras, elas limpam o estômago e o intestino. Essa parte da fruta ainda tem componentes diuréticos, facilitando a saída das toxinas na urina.

Folhas verdes – ricas em fibras e clorofila (antioxidante que ameniza os efeitos nocivos dos radicais livres produzidos no próprio processo de desintoxicação), são especialmente eficazes.

Quinua e linhaça – têm fibras que varrem as toxinas para fora do organismo. Também melhoram o funcionamento do intestino.

Chás verde e de hibisco – concentram antioxidantes capazes de remover as toxinas das células e facilitam a chegada de nutrientes até elas, reduzindo acne e celulite.

Abacaxi – carrega bromelina, enzima que favorece a digestão e reduz a infamação nas células.

Limão – contém compostos que estimulam a produção da bile pelo fígado. Essa substância isola a gordura e facilita a absorção dos nutrientes.

Maçã – oferece pectina, uma fibra que vira um tipo de gel capaz de impedir que parte da gordura dos alimentos seja absorvida. Já os flavonoides, antioxidantes da fruta, protegem as células dos radicais livres.
Procure uma nutricionista e monte uma dieta para você, baseada no que você precisa. Não faça dieta sem orientação nutricional. Cada organismo tem uma realidade diferente. O objetivo aqui é apenas lhe estimular a fazer trocas mais saudáveis, perder os quilinhos a mais será maravilhoso! Adoro!!! Quem não? (rsrs..)

Beijos amores!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s