ALIMENTAÇÃO PRÉ E PÓS-TREINO

Oi amores tudo bem com vocês? Em primeiro lugar quero deixar bem claro que não, eu não sou nutricionista, mas vou passar um pouco para minhas leitoras lindas do blog qual a alimentação correta para pré e pós-treino, e falar que para que eu viesse postar isso eu antes pesquisei muito, estudei muito para conhecer tudo direitinho e poder repassar para vocês que gostam de treinar e se alimentar bem (EU AMO). Sabemos que quem malha deve manter uma alimentação rica em carboidratos e proteínas, para fortalecer os músculos e recompor as energias.

image007

Os carboidratos e as proteínas ajudam a desempenhar o aumento de massa muscular, os carboidratos são necessários para evitar que o corpo utilize a proteína presente no músculo como fonte de energia  para que possa preservar a estrutura do músculo.

Alimentação pré-treino:

alimentos-ricos-em-proteina

A refeição para pré-exercício tem como objetivo fazer com que o praticante não se sinta fadigado e tenha um bom desempenho durante a atividade. Para todos os tipos de treinos: aeróbico (corrida, ciclismo, luta) ou de força (musculação), a sugestão é investir em alimentos que são fontes de carboidratos.

Mas, nem todos os tipos de carboidrato são fontes de energia para a musculação. Os carboidratos simples devem ser evitados, afinal são digeridos rapidamente. Quando a digestão é acelerada, a taxa de glicose sobe e assim pode ocasionar picos de energia seguidos de queda energética no organismo, podendo dar tontura durante o treino. Os alimentos que contêm carboidratos simples são os refinados, como pão branco, bolachas recheadas, mel e açúcares.

Antes dos treinos, é bom consumir carboidratos complexos, que demoram a ser ingeridos e assim evitam a queda de níveis glicêmicos. Aposte nos pães integrais, arroz integral, batata doce, salada de frutas, iogurte ou açaí acompanhados de grãos (linhaça dourada, granola, aveia ou quinoa real).

No pré-treino a sugestão é investir em frutas, torradas, cereais, iogurtes, frios magros, bebida à base de soja e compostos de proteína em pó (como isolado do soro do leite, ou soja). Se o dia estiver muito corrido, aposte no isotônico, no caso de corridas, e em um shake de proteínas – no caso de musculação.

Alimentação pós-treino:

ricas-fontes-de-proteinas-para-sua-dieta

Vocês perceberam que depois de um treino pesado, o estômago parece se manifestar antes da hora? Pois bem, após os exercícios é comum bater aquela fominha. E acontece porque o organismo fica carente de nutrientes, vitaminasminerais.

Mas, é na hora do pós-treino que mora o perigo! Pós o treino, o organismo age como uma esponja. Tudo que é ingerido é absorvido rapidamente, pois o corpo está necessitando de alimentos para repor o que foi perdido.

Por isso, cuidado: se depois de um dia na academia ocorrer a ingestão de alimentos pesados e gordurosos, o corpo absorve tudo o que perdeu no dia de malhação. Para recuperação dos músculos, aposte nos alimentos que contenham proteína, como frango orgânico, peixe, mussarela de búfala, blanquet de peru, iogurte e quinoa real.

Espero que tenha ajudado com post.

Beijos carinhosos minhas maromba de plantão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s