POSSO MALHAR MAQUIADA?

mulher-maquiada-na-academia

Olá amores!

Provavelmente muitas mulheres tenham essa dúvida, se pode ou não malhar maquiada, e aqui estou eu para esclarecer isso para vocês! Já fazem 6 anos que eu faço musculação, amo esportes e só não pratico outros esportes realmente por falta de tempo, mas tenho boas experiências para dividir aqui.

Malhar maquiada não é nada bom, por mais que você seja daquelas pessoas que não vivem sem maquiagem, saibam que na hora dos treinos a nossa aliada de todas as horas(maquiagem) não nos ajuda, pelo contrário, ela só prejudica. Malhar com base ou pó no rosto acaba entupindo os poros e vindo assim a ocasionar em algumas pessoas as indesejáveis espinhas, cravos, dilatação dos poros e suor excessivo. A nossa pele precisa respirar, principalmente nos momento em que estamos nos exercitando para que não venhamos a deixar nossa pele obstruída. No entanto o correto é lavar bem a pele antes de começar qualquer exercício para assim evitar o desgaste da pele.

Outra coisa extremamente errada que cometemos quando estamos malhando, é ficar de cabelos soltos, pois o cabelo terá contato com a pele, que provavelmente estará suada e isso pode ressecar muito o cabelo, pelo fato de o suor ser ácido. Uma boa dica para evitar o ressecamento dos fios enquanto estiver se exercitando é prende-lo com coque alto ou passar algum óleo ou creme de cabelos no comprimento e pontas do cabelo, para evitar o contato dele com o suor da pele.

É isso meninas, espero que tenha ajudado com essas dicas que na minha opinião são mega importantes, pois sei que eu por muito tempo penei sem saber disso e ia treinar de cabelos soltos, muitas vezes maquiada, e depois vinham as consequências, mas com o tempo eu fui aprendendo como fazer.

Beijos beijos ❤

Taís Santana

8 comentários sobre “POSSO MALHAR MAQUIADA?

  1. Só vou maquiada, pq treino na hora do almoço, então já to arrumada por causa do trabalho, mas não é nada pesado tbm. O ruim é quando fico muito vermelha e a região das olheiras fica mais clara por causa do corretivo. Odeio kkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

